segunda-feira, 7 de junho de 2010

Wings - O Beijo dos Elfos

Título: Wings - O Beijo dos Elfos
Autora: Aprilynne Pike
Editora: Contraponto

Sinopse:
Laurel é uma jovem de quinze anos diferente – frágil, vegan e amante da natureza – que se muda com os pais para outra cidade.
Integrar-se na nova escola e fazer amigos são questões complicadas para uma rapariga tímida como ela, mas o atraente David ajuda-a a ambientar-se.
É então que acontece algo inexplicável que aterroriza Laurel: diante do espelho, vê surgir sobre os seus ombros umas formas longas branco-azuladas, de uma beleza quase indescritível, como pétalas a pairar no ar junto à sua cabeça – semelhantes a asas.
Para perceber o sucedido, a jovem regressa à sua cidade natal, onde conhecera Tamani, um magnetizante rapaz de olhar cor de esmeralda. Ele parece conhecê-la desde sempre e vai revelar-lhe uma verdade aterradora.
A partir desse momento, Laurel ver-se-á suspensa entre dois mundos e dividida entre dois rapazes igualmente fascinantes, que a atraem em direcções opostas...

Opinião:
Quando peguei no livro O Beijo dos Elfos não sabia absolutamente nada acerca deste, nem a sinopse tinha lido… De férias e sem nada para ler pedi-lhes um livro, tendo surgido logo de seguida 4 ou 5 à escolha! Escolhi este apenas pela capa e pelo título (já que sou uma fã incondicional do Fantástico!). Comecei de imediato a lê-lo e, apesar de ser claramente um livro para adolescentes, ao fim de dois capítulos já me tinha prendido. Com uma escrita bastante fluida e acessível, Aprilynne Pike encanta-nos com a história fantástica duma rapariga de 15 anos, em muito igual a tantas outras e, ao mesmo tempo, tão diferente de tudo o que conhece. Depressa vamos tomando consciência do mundo mágico a que pertence, deixando-nos envolver pelas atribulações e descobertas desta jovem.
O que apreciei mais neste livro foi o facto de não se tornar demasiado previsível e óbvio, conseguindo manter um certo suspense até ao fim. Quando julgamos saber o que vem a seguir, logo uma reviravolta surge que nos mantém “agarrados”! Penso, também, que a autora foi bem sucedida na sua tentativa de unir factos históricos com a fantasia, mantendo a coerência do texto.

Embora se trate de um livro juvenil, julgo que os fãs do fantástico não ficarão desiludidos com este livro. Fico, então, a aguardar pelo próximo livro!
por A Convidada

4 comentários:

  1. Eu ganhei este livro num passatempo noutro blog, mas estou curiosa para o ler.
    E tenho ouvido boas críticas.

    ResponderEliminar
  2. Olá Angelina,

    Pois, se quiser dar-nos o prazer de por cá publicarmos a sua opinião, esteja à vontade! Boas críticas ou não, o que temos percebido é que não somos todos iguais e que quanto mais opiniões houver, mais fácil será tomar uma decisão na hora de comprar.

    Até lá, boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. olá :D
    Li o livro a pouco tempo, adorei lê-lo! É completamente diferente de todos os livros fantasticos que li (digamos que sou uma fã de fantasticos) quando se espera que aconteça uma coisa acontece outra completamente diferente!
    Fiquei muito contente quando soube que iam sair mais volumes, mal posso esperar!
    Obrigada :D

    ResponderEliminar
  4. Olá aadraude;

    E não vai ter de esperar muito! Sabemos pela editora que, ainda este ano, será publicado o próximo volume em Portugal! É só esperar mais um bocadinho...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar