terça-feira, 15 de junho de 2010

Angelologia

Título: Angelologia
Autor: Danielle Trussoni
Editora: Presença

Sinopse:
Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procura dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Mas conseguirá ela resistir ao imenso poder dos nefilins e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página.

Opinião:
Um bestseller, que tem contado com muito sucesso por cá e que vem na sequência de uma onda angelical que tenta afogar a euforia vampiresca. Poderá ser uma batalha perdida, mas, dos esforços de parte a parte, ficaremos a ganhar com novos autores e renovações dos temas.
"Angelologia" tem vários atributos atractivos para um vasto leque de leitores. Penso que poderá agradar a apreciadores de géneros diversos e talvez esteja aí o segredo do sucesso.
Apesar de toda a história ser no âmbito da Fantasia, a Angelologia assenta em alguns excertos presentes no Antigo Testamento. Desta forma, os apreciadores de romances históricos ver-se-ão, de alguma forma, saciados. Noutro ponto, Danielle Trussoni é extremamente minuciosa nas suas descrições, com uma enorme atenção aos pormenores, tanto na criação de ambiente como nas introspecções de cada uma das personagens principais. 
O enredo foi construído com uma grande sagacidade, deixando momentos de suspense para o final. Durante o livro, através de sucessivos relatos, vamo-nos apercebendo da dimensão da Angelologia e da sua importância. Tudo de forma gradual, evitando cair na monotonia.

É, sem dúvida, um romance multifacetado, constituindo excelente entretenimento para um público vasto! Seguir-se-á o filme e muitos olhos postos na autora!

Sem comentários:

Enviar um comentário