segunda-feira, 31 de maio de 2010

69 Contos Urbanos de Vícios Privados

Título: 69 Contos Urbanos de Vícios Privados
Autora: Daniela Oliveira
Editora: Guerra & Paz

Sinopse:
Contadas de forma descontraída, mas vividas com uma intensidade inebriante, as 69 histórias de Daniela Oliveira falam das vivências e devaneios característicos de uma sexualidade livre, sem preconceitos.
Com princípio, meio e fim, homens e mulheres cruzam-se, trocam olhares e conversam antes de partilharem o prazer carnal.
Um livro para ler com uma atitude positiva, que lhe proporcionará momentos de muito boa disposição ao relembrar um episódio vivido, uma confissão de uma amiga ou, quem sabe, um ímpeto secreto há muito contido.

Opinião:
Quando pegamos neste livro, ou noutro do mesmo género, já saberemos, aproximadamente, o que vamos encontrar. Não será, certamente, uma imortal obra literária, mas poderá cumprir o objectivo de proporcionar descontracção, boa disposição e alguns devaneios.
A maior parte dos contos ocupa apenas 2 páginas e cumpre a fórmula de: alguém que está a fazer algo, encontra outro alguém e acabam em algum sítio a fazer alguma coisa. Isto, alterando as várias variáveis. Ora, se forem todos lidos de uma vez, o registo torna-se um pouco monótono (apesar da temática não ser necessariamente aborrecida). Alguns dos contos são enfeitados por trocadilhos com uma certa piada e gostei de um particularmente que fugia completamente à fórmula que expus.

Trata-se, portanto, de uma leitura ligeira, mais adequada para ser lido a longo prazo, um ou dois contos de cada vez, podendo entreter ou não, dependendo dos gostos de cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário