Há mais de 40 anos que o Dr. Moody se dedica à investigação científica do fenómeno das experiências de quase-morte. Com o seu clássico Vida Depois da Vida – que conta com mais de 13 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo –, espantou o mundo ao revelar a possibilidade científica da vida depois da morte. Desde a sua publicação original, o Dr. Moody tem prosseguido com a sua investigação, recolhendo milhares de novos relatos de experiências de quase-morte. Em A Luz do Além apresenta os resultados destas novas investigações, revelando uma poderosa mensagem de amor vinda da fronteira entre a vida e a morte.
As novas descobertas na área da Medicina, da Psiquiatria e da Sociologia aproximam-nos cada vez mais da solução de um dos maiores mistérios da humanidade: o que acontece após a morte?
O Dr. Moody oferece, ao longo destas páginas, respostas credíveis e conforto espiritual para todos aqueles que se questionam acerca do que acontece após a morte, e apresenta descobertas revolucionárias sobre a vida, a morte e o Além.
Este livro é composto pelos escritos que, durante mais de três anos de trabalho terapêutico, Jorge Bucay dedicou aos seus pacientes. Trata-se de uma correspondência imaginária entre o autor e Cláudia, uma amiga muito querida que se torna destinatária de importantes lições de vida. Cada carta levanta questões e lança um desafio à reflexão: seremos verdadeiramente donos do nosso destino? Até que ponto somos determinados pelas circunstâncias? Será possível conhecermo-nos a nós mesmos ou apenas as diversas máscaras que usamos? Que estratégias usamos para nos definirmos a nós próprios? Qual o verdadeiro sentido da liberdade? A felicidade estará ao nosso alcance? Como poderemos delinear e aceitar as nossas limitações? Num estilo convidativo, informal, por vezes divertido, por vezes quase cruel, Jorge Bucay inicia em Cartas para Cláudia uma correspondência com todos os leitores, incentivando-os ao auto conhecimento e à busca da felicidade.A Conspiração de Deus desmascara a antiga aliança entre padres e políticos para destruir a liberdade humana, a alegria, o prazer, o conforto e a luxúria. Os políticos homenageiam os padres para legitimar o seu poder e os padres reforçam as regras de comportamento humano impostas pelos políticos. Tudo em nome de Deus.
Acreditar em Deus e não acreditar em Deus são dois extremos do mesmo espectro. Mas Osho não defende a crença – ele promove a experiência. Através da meditação, conseguimos descobrir a verdade universal da nossa consciência – e , através desta experiência directa da verdade do nosso ser, descobrimos que a vida é auto-suficiente e não precisa da ficção de Deus.Com milhões de exemplares vendidos e livros publicados em mais de 20 idiomas, Lise Bourbeau é uma das autoras mais reconhecidas no campo do desenvolvimento pessoal e da espiritualidade. O Teu Corpo Diz «Ama-te», um dos seus maiores best-sellers, pretende ser um dicionário, um livro de referência que permita a cada um descobrir, rapidamente e de forma simples, as causas profundas das suas doenças ou do seu mal-estar.
Quando o nosso corpo nos fala – através da linguagem da doença – é porque nos quer chamar a atenção para uma forma de pensar que nos é prejudicial. Estes pensamentos prejudiciais, mesmo sendo inconscientes, marcam todo o nosso ser. Por isso, quando uma doença surge, é com uma finalidade específica: avisar-nos que é tempo de mudar essa forma de pensar.
Infelizmente, a medicina tradicional e mesmo algumas formas de medicina chamadas naturais continuam a encarar a doença como um obstáculo ao bem-estar. Ao lutar contra a doença, estas medicinas limitam-se a fazer desaparecer os sintomas, ignorando a sua origem.
Lise Bourbeau encara a doença não como um problema em si mas como uma dádiva da vida para reequilibrar o nosso ser, para reconciliar o corpo e a alma e restabelecer o diálogo entre eles.Não precisamos de ser crianças para descobrirmos «o que queremos ser quando formos grandes»; a vida dá muitas voltas e, sempre que pensamos que já temos a certeza de quem somos e do que podemos fazer, a vida gosta de nos surpreender…
Num livrinho simples e repleto de divertidas anedotas, bem como de sentidas reflexões, Maria Shriver (jornalista, autora de best-sellers e primeira-dama do Estado da Califórnia) convida-nos a repensar quem somos e quem podemos ser, e a descobrir toda a riqueza do nosso potencial interior.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário