“Choro pela curta-metragem que acabou, pela identidade que nunca mais voltarei a ter, pelos sítios onde estive, por saudades das pessoas que não vou voltar a ver, e de dizer ‘xim’ em vez de ‘sim’."“Às vezes, achas que a tua mãe é a melhor do mundo. Outras vezes, achas que é má e que só quer chatear-te.”
Mesmo que julgues que conheces bem a tua mãe, o mais provável é que ela tenha alguns truques na manga.
Dicas:
· Não uses a camisola como guardanapo ou lenço de papel.
· Nunca tragas animais para casa!
· A tua mãe adora-te sempre, aconteça o que acontecer.“ Não subestimes o poder do teu Pai!”
Existem pais severos e pais descontraídos, mas todos têm uma boa onda e uma má onda. Tudo depende da disposição do teu pai e do teu comportamento.
Por isso, seja qual for a tua idade e por mais que gostes do teu Pai, Alec vai ajudar-te a conhecê-lo melhor.
Dicas:
· Há 80% de hipóteses de o teu pai dizer sim quando a tua mãe diz não.
· Os jogos de consola acalmam o Pai e deixam-no mais bem-disposto.
· Se julgas que o teu Pai te deixa fazer tudo o que queres, estás muito enganado!Flagrante, do latim flagrante; ardente, evidente, praticado no próprio momento em que se é surpreendido.
Delícia, do latim delìcia: sensação agradável, prazer intenso, voluptuosidade.
Flagrante delícia = É a delícia evidente, o prazer ardente, o doce que se come ou se
acabou de comer.
www.flagrantedelicia.com, um blog dedicado às sobremesas e elogiado pela imprensa
nacional e internacional, começou em Abril de 2008, antes que os seus autores, Leonor Sousa Bastos e Miguel Coelho, tivessem percebido como funcionava um blog.
Foi um projecto que demorou algum tempo a desenvolver mas que, de repente, se tornou parte da rotina diária dos seus autores. Exactamente, dois anos depois surge o livro.Nos arredores de Lisboa, Mizé, a “boa da vizinhança”, tenta conciliar os sonhos de uma vida de estrela com a rotina entre o salão unissexo e o bairro social Esperança. Mas não é fácil.
Ela quer mais, muito mais. E está preparada para usar tudo o que tem para o conseguir. Por outro lado, Palha, que largou as saias da mãe para casar com Mizé, só quer manter o pouco que lhe resta - a começar pelo emprego a vender batatas fritas.
Numa noite de enganos, Palha descobre aquilo que nunca quis ver. Desesperado, parte em busca da inocência de Mizé e acaba por desenterrar a sua própria mentira.De que forma um filho transforma a vida de um pai? E qual é o papel do pai? De que forma pode o pai preparar-se para fazer face aos desafios de guiar uma criança pelo mundo? Como se equilibra a inocência redescoberta com a necessária responsabilidade?
Estas e outras perguntas, de que todos os pais – e mães também - comungam em algum momento, servem de ponto de partida às reflexões e impressões literárias de José Eduardo Agualusa, que aqui partilha a sua forma de nascer e crescer como pai.É com surpresa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor chamado Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet.
Curiosa por natureza, Juliet Ashton começa a corresponder-se com vários habitantes da ilha.
É assim que descobre que Guernsey foi ocupada pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial, e que as pessoas com quem agora se corresponde formavam um clube secreto a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. O que nasceu como um mero álibi para encobrir um inocente jantar de porco assado transformou-se num refúgio semanal, pleno de emoção e sentido, no meio de uma guerra absurda e cruel.
Fascinada pela história da dita Sociedade Literária, e ainda mais pelos seus novos amigos, Juliet parte para Guernsey. O que encontra na ilha mudará a sua vida para sempre…
terça-feira, 20 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário