Até mesmo no crime há um sistema de castas…
Vicky Rai, um playboy filho de um influente político indiano, mata a jovem Ruby num restaurante em Nova Deli apenas porque ela recusa servir-lhe uma bebida. Sete anos depois, Vicky é julgado e absolvido pelo seu crime. E decide celebrar com uma festa de arromba. Mas esta festa vai ter um final inesperado quando Vicky é encontrado… morto.
Entre os 300 glamorosos convidados, a polícia encontra seis pessoas estranhas e deslocadas naquele meio, todas elas com algo em comum. Cada um deles teve motivos mais do que suficientes para premir o gatilho.
Inspirado em acontecimentos reais, o muito aguardado segundo romance de Vikas Swarup é um livro de leitura compulsiva que oferece um olhar perspicaz sobre a alma e coração da Índia contemporânea. O que revelou realmente Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos?
Quem esteve por detrás do atentado contra João Paulo II?
Que terrível verdade esconde a misteriosa morte de João Paulo I?
Porque foi a Cidade do Vaticano fundada por Mussolini?
Após dois anos de investigação nos corredores do Vaticano, em particular junto de eminências que se prestaram – sob sigilo, obviamente – a fornecer informações e a contar incidentes, Bernard Lecomte expõe e desvenda os principais mistérios da história do Vaticano no século XX e início do século XXI, desde o aparecimento do “inimigo” comunista, em 1917, até à eleição do último Papa, Bento XVI. Bernard Lecomte fornece respostas, por vezes inesperadas, às principais interrogações que todos colocam. Os Grandes Segredos do Vaticano saem finalmente das sombras. Do seu quarto, entre os consultórios dos seus pais médicos, um menino observa o mundo à sua volta. Observador discreto, ele capta a hipocrisia que o rodeia, sente a violência que corrói o sistema mas também o amor que resiste em pequenos gestos.
Os seus tios e tias gananciosos que conspiram para roubar a herança do avô constituem os seus objectos de estudo. Também a televisão lhe oferece o espectáculo da avidez dos poderosos. O assassinato da Rapariga do Champô, uma pin-up que leva o povo à loucura, ensombra a sua visão do mundo. Mas o menino e os seus pais criaram um pequeno oásis de bondade; no meio do contraplacado e do plástico da miséria que os rodeia estão o amor, a generosidade e o respeito.
Uma saga familiar vista através dos olhos de uma criança capaz de captar as paixões, as traições, os ódios e os ocasionais momentos de lealdade que as relações familiares encerram.Londres, 1896. Robert Wallis, um boémio aspirante a poeta, aceita a proposta de um enigmático mercador de café para compor um “vocabulário de cafés” que capte os seus variados e ricos sabores. Inebriado pelos seus arrebatadores aromas, e pela ainda mais arrebatadora presença de Emily, a filha do mercador, Robert apaixona-se perdidamente. O mundo de Emily é igualmente abalado por esta proximidade: a pouco e pouco, também ela descobre que não é possível despertar alguns sentidos sem desafiar outros.
A contragosto, Robert parte para África em busca da origem do melhor café do mundo. O exotismo do continente africano apanha-o de surpresa. Tudo o que Wallis julgava saber – sobre café, amor e ele próprio – começa a ser questionado…
Uma arrebatadora e sensual história de amor que atravessa duas décadas e três continentes, Os Vários Sabores da Vida é um exótico e inesquecível festim para os sentidos, do autor de Receitas de Amor e Noivas de Guerra.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário