Nem sempre uma vida estável é o suficiente para apaziguar a alma. Nem sempre o ser humano se contenta em viver ignorando aquilo que jamais conhecerá.
Américo Novais, apesar de uma próspera e saudável vida, não conseguia encontrar paz interior. Eram imensos os momentos em que um enorme vazio se apoderava dele. Consciente que não podia continuar a sentir esse vazio que tantas vezes o arrebatava para momentos de tristeza, sentiu a necessidade de procurar o que lhe faltava para se sentir realizado… A verdade!
Desejoso em descobrir algo concreto que lhe mostrasse de onde provinha a humanidade, e qual o significado da existência de todo o ser humano, iniciou uma busca incansável. Contou com a ajuda de várias pessoas, algumas delas viriam a revelar-se extremamente importantes na sua vida.
Américo Novais, na sua busca pela verdade, viveu momentos de alento e de desalento. Por vezes, tinha uma vontade imensa de vasculhar, perguntar, correr sem parar, com a esperança de que seria no próximo passo que encontraria o que tanto desejava. Porém, na maior parte das vezes, não se sentia munido de forças para continuar… Desistir parecia-lhe o mais lógico. Contudo, e apesar da intermitente vontade de desistir, nunca o fez. Umas vezes com afinco, outras nem tanto, continuou a luta pela procura da tão desejada verdade. Mas será que a encontrou?!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário