E se tivessem a possibilidade de comprar um livro, lerem-no e devolverem-no só porque... não gostaram?
Pois essa possibilidade é agora uma certeza.
O Décimo Terceiro Conto, de Diane Setterfield, foi escolhido para ser o primeiro título no âmbito do programa «Livros com Garantia»
Vida Winter passou quase seis décadas a iludir jornalistas e admiradores acerca das suas origens, mantendo oculto o seu passado enigmático, tão enigmático como a sua primeira obra, intitulada Treze Contos de Mudança e Desespero, e que continha apenas doze. Porém, tudo isto pode estar prestes a mudar quando Margaret Lea, biógrafa amadora, recebe uma carta da famosa escritora convidando-a a redigir a sua biografia. Pela primeira vez, Vida Winter vai contar a verdade, a verdade acerca de uma família atormentada por segredos e cicatrizes. Mas poderá Margaret confiar totalmente nela? E terá sido ela eleita depositária das confidências por um motivo inocente? Um romance assombroso, que se tornou um bestseller imediato e que será publicado em mais de trinta línguas.
Acho que a Editorial Presença se arrisca muito.
ResponderEliminarPor um lado transmitem confiança ao leitor, sabem que publicam bons livros e, por isso, garantem boas leituras, mas por outro vai haver muita gente a abusar, não?
Pessoalmente acho que não ia ter lata para ir trocar um livro por esses motivos. Mas também quando escolho um livro leio sempre páginas "sorteadas" e o resumo para não me enganar (na verdade até cheiro o livro - manias!!)
Olá Hagna:
ResponderEliminarA verdade é que só uma editora com grande crença na qualidade dos sues livros poderia concretizar um projecto deste tipo. Para além da qualidade, acho que a editora conta com a paixão que muitos de nós temos pelos livros como objectos... Paixão essa que, no meu caso, me impede de me desfazer de qualquer livro que tenha lido independentemente de gostar ou não dele... Depois de os ler, já os considero parte de mim...
Boas leituras!