Guerra e Paz relança esta semana O que os Homens Dizem e o que as Mulheres Ouvem, um livro que pretende ajudar a melhorar a comunicação entre os casais.
Responsável pelo recente e polémico estudo Sexualisation of Children (“Sexualização das Crianças”), encomendado pelo governo britânico, a Dr.ª Linda Papadopoulos é uma das mais reconhecidas especialistas mundiais em Terapia Comportamental e Cognitiva.
Aplicando técnicas cientificamente provadas a questões que surgem no dia-a-dia de qualquer mulher, a Dr.ª Linda Papadopoulos ensina as leitoras a eliminarem a ansiedade das suas relações amorosas e de amizade e a reavaliarem a forma como pensam sobre si próprias, sobre os seus parceiros e o mundo que as rodeia.A Guerra e Paz lança esta semana o romance de estreia de António Eça de Queiroz. O Romance Ilegal do Sr. Rodolfo conta uma história empolgante que envolve um excêntrico antiquário, um procurador do Ministério Público e uma mulher misteriosa.
Rodolfo, especialista em arte e antiguidades, é detido no aeroporto de Lisboa como traficante de esmeraldas. O Dr. Damião S. Sampaio é o procurador do Ministério Público que vai tentar resolver o mistério que se desenrola à volta de Rodolfo, uma enigmática mulher e uma extraordinária troca de correspondência entre os dois.
António Eça de Queiroz faz a sua estreia na ficção, depois do sucesso de Eça de Queiroz e os seus Clones (2006) e Porto versus Lisboa (2008), ambos editados na Guerra e Paz. Numa altura em que tanto se discute a liberdade de expressão dos jornalistas e o alinhamento das notícias, a Guerra e Paz lança o mais recente estudo sobre a televisão generalista e os seus telejornais de prime time. As Notícias nos Telejornais resulta de dez anos de investigação de Nuno Gourlart Brandão sobre os telejornais dos principais canais de televisão portugueses (RTP1, SIC e TVI).
O Jornalismo Televisivo tende, cada vez mais, a condicionar os seus conteúdos às audiências que, de algum modo, garantem a sua sobrevivência, esquecendo os valores cívicos e os interesses dos cidadãos.
Qual será, afinal, a importância do Jornalismo Televisivo e dos Telejornais para a construção social da realidade e para a procura do conhecimento?
quinta-feira, 11 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário