«Pérolas a Porcos é escrito por um psicopata.»
Queixa de um leitor, Wichita Eagle
Neste oitavo volume de Pérolas a Porcos estamos perante um retrato paradigmático que capta a essência da vida moderna. Um notável contador de histórias, com um devastador sentido de humor, Stephan Pastis é um mestre do cartoon. As suas «pérolas de sabedoria» são maliciosas e subversivas, inteligentes e chocantes, além de inacreditavelmente divertidas. Pérolas a Porcos foi eleita a melhor tira cómica em 2003 e em 2006 pela National Cartoonist Society e é publicada em mais de 550 jornais em todo o mundo.«Uma introdução à metafísica acessível, competente e apaixonante, escrita por dois filósofos de primeira linha.»
The Times
O que é o tempo? Serei realmente livre ao agir? O que faz de mim a mesma pessoa que era em criança? Porque há algo em vez de nada? Será que sou realmente livre, ou tudo está determinado desde antes do meu nascimento? Se alguma vez deu consigo a fazer algumas destas perguntas, este livro é para si. Tratando ainda da existência de Deus e da constituição última da realidade, eis um guia para quem gosta de raciocinar cuidadosamente sobre estes e outros temas — incluindo o problema de saber o que é afinal a própria metafísica. Enigmas da Existência torna a metafísica genuinamente acessível e até divertida. O seu estilo vívido e informal dá fulgor aos enigmas e mostra como pode ser estimulante pensar sobre eles. Não se exige qualquer formação filosófica prévia para desfrutar deste livro: qualquer pessoa que queira pensar sobre as questões mais profundas da vida considerará esta obra um livro provocador e aprazível.Frugalidade e volúpia, os segredos para viver com qualidade: melhore a sua saúde, o seu ânimo, o seu ambiente e… o seu orçamento.
Instalada no Japão há mais de trinta anos, Dominique Loreau está profundamente influenciada pelo modo de vida do seu país de adopção. Um modo de vida que assenta no princípio de que «menos é mais», aplicado a todos os domínios da vida, do espiritual ao material – neste caso, à alimentação. Partindo da observação de que nos tornámos, em cerca de meio século, máquinas de consumo, a autora exorta-nos a reflectir nesta situação, fonte de tantos males actuais. Com propostas sensatas, conselhos, pequenos truques e, no fim da obra, algumas receitas muito simples, este livro permite-nos restabelecer uma relação saudável com a alimentação, económica e ecologicamente equilibrada, e… que nos proporciona um verdadeiro prazer. Simultaneamente ensaio e guia prático, A Arte de Bem Comer e da Volúpia ensina a conciliar o corpo e o espírito com toda a serenidade.
sábado, 20 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário