quarta-feira, 17 de março de 2010

A Arte de Ter Tudo e Gastar Quase Nada

Título: A Arte de Ter Tudo e Gastar Quase Nada
Autor: Richard Templar
Editora: Europa-América

Sinopse:
A maioria das pessoas sabe que gasta mais do que devia, mas sente relutância em fazer alguma coisa para mudar a situação, principalmente porque poupar quer dizer perder ou privar-se de algumas coisas, não concorda?
Richard Templar discorda completamente.
Ele sabe que com uma atitude inteligente, a sua vida pode ser tão rica como agora e custar muito menos.
Com a sua mistura habitual de inteligência e sabedoria, e em discurso directo, Richard Templar dá ideias engenhosas para poupar dinheiro, sem perder pitada das coisas boas da vida. E até lhe dirá que a sua vida será muito mais feliz quando se deixar de preocupar com o dinheiro que poderá gastar.
Finalmente, poderá deixar de se preocupar com o seu extracto bancário e aproveitar a vida ao máximo!

Opinião:
   Não sou uma pessoa de manuais de auto-ajuda. No entanto, não nego a curiosidade que sinto em relação aos mesmos e ao que têm para oferecer... Assim, muito a medo, e dentro do contexto sócio-económico actual, decidi ler este pequeno manual sobre economia doméstica. 
   Depois de o ler percebi que não se trata bem de um manual sobre economia doméstica... Trata-se da junção de algumas ideias simples e perfeitamente realizáveis que podem culminar na economia de algum dinheiro (que pode ir de uns trocos e uma soma considerável). Algumas delas são deveras originais, outras são regras básicas de contenção de despesas. Dei por mim a descobrir que já ponho em prática muitas das ideias e dicas dadas neste manual e a achar que não perdia nada em adoptar mais uma ou duas!

   Em qualquer caso, este livro pode ser verdadeiramente útil! Mas só o será se quem o ler estiver realmente motivado e disposto a alterar algumas rotinas e hábitos!

Sem comentários:

Enviar um comentário