Um livro para todas as mães que têm consciência de que este é o papel mais importante das suas vidas!
Você é o primeiro modelo de conduta do seu filho e todos os dias são uma oportunidade para fazer a verdadeira diferença na vida dele. Quer o seu filho tenha dois anos ou seja já adolescente, as técnicas de treino parental depressa desenvolverão as suas aptidões e confiança. Gary Zukav é autor de alguns dos maiores best-sellers na área da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal. Ao longo da sua obra, tem abordado questões como a expansão da percepção para além dos limites dos sentidos, a compreensão do verdadeiro poder da alma humana e a descoberta de uma nova reverência pela vida.
Em O Coração da Alma, nas livrarias a 12 de Fevereiro, o autor e a sua parceira espiritual, Linda Francis, revelam-nos como a consciência emocional tem um papel incontornável na criação de uma experiência de vida mais harmoniosa.
A consciência emocional consiste simplesmente em estarmos conscientes, a cada momento, de tudo aquilo que estamos a sentir. Contudo, é uma das tarefas mais desafiadoras que podemos empreender – e também uma das mais compensadoras. Cultivar a consciência emocional permite-nos ultrapassar as compulsões, as dependências e os padrões autodestrutivos de comportamento que nos impedem de viver a vida em pleno e de forma autêntica. Quem Matou a Mudança?, nas livrarias a 12 de Fevereiro, é uma divertida parábola que narra as investigações do agente Miguel Meireles. Chamado a uma empresa para investigar a morte de mais uma mudança, o agente Meireles vê-se confrontado com uma lista curiosa de suspeitos, entre eles a líder míope Vitória Visão, a gestora sempre apressada Ermelinda Urgência e uma executiva chamada Clara Comunicação (que ninguém consegue perceber). A solução deste mistério vai certamente surpreendê-lo… e inspirá-lo a tornar-se um agente de mudança eficaz no seu trabalho. Descubra mais em www.whokilledchange.com«Erez Libreti é pouco mais velho que os 13 adolescentes que comanda nas Forças de Defesa de Israel. Tornou-se tenente e a sua função é liderar – e manter vivos – os seus jovens soldados quando são destacados para o monte mais alto do sul do Líbano, um antigo forte de cruzados chamado Beaufort. É o sítio mais belo que Erez já viu, mas também o mais fatal. A sua missão é impedir ataques terroristas ao norte de Israel, o que significa estar de guarda sob bombardeamentos quase constantes do Hezbolah. Estamos em 1999 e as Forças de Defesa de Israel ocupam Beaufort desde 1982. Narrado através de um monólogo interior, este cativante romance de estreia descreve a vida de um grupo de adolescentes que se têm de transformar em soldados duros e prontos para a batalha. Também descreve um país cada vez mais cansado de guerras sem fim e desgastado pelas divergências entre pacifistas e militaristas e entre seculares e ortodoxos. Um romance trágico, engraçado, mordaz, cheio de raiva, chocante e comovente. A não perder.» BooklistLembra-se de quando deixou de acreditar em fadas? Mais importante ainda, lembra-se de quando deixou de acreditar em si próprio? Lembra-se de quando começou a acreditar que a liberdade não estava ao seu alcance? Ou que a sua felicidade não dependia de si?
Sabemos, por aquilo que foi narrado em livros e em lendas da tradição oral, que ao longo da história da humanidade existiram seres únicos, com uma capacidade fora do alcance do comum dos mortais, dotados de uma extraordinária sabedoria, coragem e persistência. A estes seres especiais temos vindo a chamar, ao longo dos tempos, «génios», «heróis», «deuses», «anjos» ou «fadas».
Contudo, todos nós podemos alcançar o mesmo que estes seres extraordinários; basta que nos inspiremos neles para podermos aceder às competências e dons que nos pertencem por natureza.
Este livro apresenta 21 arquétipos de fadas que permitem que cada um de nós se reconcilie com uma energia e uma sabedoria ancestrais e aceda à verdade acerca de si próprio.
Todos nós vivemos rodeados de vampiros – vampiros emocionais. Pode ser aquele amigo que lhe vem falar incessantemente dos seus problemas, aquele colega que não pára de se queixar ou aquele chefe que lhe faz exigências impossíveis. Pode até nem ser uma pessoa; pode ser um computador lento, uma fila de trânsito, uma reunião aborrecida… Qualquer pessoa ou situação que lhe «sugue» a energia, a força e a vitalidade é aquilo a que a autora chama um «vampiro emocional».
Contudo, é possível vencer estes predadores de energia. Basta sabermos controlar a nossa potência emocional para transformarmos a energia negativa em positiva.
Quando nos sentimos constantemente ansiosos e esgotados; quando assumimos demasiados compromissos e temos medo de dizer não àquilo que nos pedem; quando queremos começar o dia repousados e cheios de entusiasmo, mas nunca conseguimos – então, os sintomas são claros: estamos no meio de uma crise de energia emocional. Neste livro, a Dr.ª Judith Orloff, psiquiatra e autora de vários best-sellers internacionais, apresenta um programa completo para transformar a fadiga, o stresse e a ansiedade em vitalidade, força e amor. Osho é considerado um dos pensadores mais originais e revolucionários do campo da espiritualidade. Uma das características mais marcantes dos seus ensinamentos (que assumiam sempre a forma de diálogo) é que Osho não dá respostas – ele escuta a individualidade de quem pergunta e ajuda a dissolver a dúvida.
Ao longo destas páginas, com o humor e a compaixão que o caracterizam, o autor ajuda-nos a compreender um facto incontornável da vida: qualquer que seja o problema que nos preocupa – seja ele relacionado com sexo, ansiedade, emoções ou questões morais e políticas –, é a nossa mente que o está a criar.
Basta-nos, por isso, sair da nossa frente, ou seja, travar a actividade nociva da mente. Assim, encontraremos a ligação com o silêncio que se encontra no centro do nosso ser – a essência de quem realmente somos.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário