Título: The Game
Autor: Neil Strauss
Editora: Editorial Presença
Sinopse:
Neil era um homem cuja vida sob todos os pontos de vista, incluindo o amoroso e o sexual, não tinha qualquer relevância. Um dia descobriu na internet um site onde homens de todo o mundo partilhavam as suas dicas sobre os métodos para conquistar mulheres e, através dele, decide inscrever-se num workshop. De um momento para o outro, toda a sua perspectiva sobre as relações se viu transformada e agora é a sua vez de partilhar com os leitores as descobertas que fez na sua nova encarnação de macho alfa. Os segredos da arte da sedução poderão deixar alguns homens cépticos e algumas mulheres indignadas, mas não deixarão ninguém indiferente.
Opinião:
Em "The Game" vamos descobrir como o escritor, Neil Strauss, se tornou um dos maiores Artistas do Engate após o conhecimento fortuito da comunidade através de uma proposta de uma editora. Acompanhamos os seus progressos, os seus desaires, os medos e vergonhas, o que leu, com quem aprendeu e, por fim, os seus sucessos! Toda a história é, segundo o autor, real, o que podem comprovar através da visita aos fóruns existentes pela net...
Apesar de ir descrevendo os "métodos" que utilizam, o livro não está escrito na forma de "manual". É, isso sim, a história da entrada do autor na comunidade da sedução e, a parte mais complicada, a saída dela.
Enquanto ele nos mostra as tácticas, pensamos: "Será que resulta?". Quando afirma que realmente resultam e vai contando os resultados, pensamos: "Com todas?". Quando tenta melhorar ainda mais o seu "jogo" e atinge o obectivo, pensei: "E agora?" Pois, andar com dez mulheres em simultâneo, ao sabor das necessidades, em relações de poucas semanas, será que era isso que ele queria atingir? Ou a felicidade de um homem exige muito mais do que sexo fortuito?
Gostei muito mais do livro do que esperava. Numa linguagem coloquial (ou até mais básica do que isso) consegue descrever todo o tipo de sentimentos que as relações interpessoais suscitam. Tanto no aspecto sentimental como no companheirismo entre homens. A história é viciante e tão original como só a realidade consegue!
Recomendo a homens, sem qualquer tipo de reserva. Quanto ao sexo feminino, seria óptimo uma opinião de alguém que se aventurasse!
Sem comentários:
Enviar um comentário