domingo, 31 de janeiro de 2010

Uma Jangada de Pedra a Caminho do Haiti


  O Grupo Leya, a Editorial Caminho e a Fundação José Saramago lançaram no dia 26 de Janeiro, junto com vários parceiros, a campanha "Uma Jangada de Pedra a caminho do Haiti", acção de solidariedade para com as vítimas do sismo no Haiti. A ajuda será dada através da venda de uma edição especial do livro "A Jangada de Pedra", disponível nas livrarias portuguesas a partir da próxima sexta-feira. Os 15 Euros do valor do livro serão directamente doados, na sua totalidade, para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa.

  No seguimento de uma ideia da Fundação Saramago, a Leya mobilizou a sua estrutura, bem como todo um conjunto de entidades, de modo a tornar possível esta campanha, inédita em Portugal e operacionalizada em tempo recorde. A grande disponibilidade demonstrada pelos parceiros permitiu colocar em marcha esta acção. Estão envolvidos na campanha as seguintes empresas: Agfa, Eigal, Plásticos Pando, JDC, Ibero Fibra, Torras Papel, Inapa, Gráfica 99 e Ideias com Peso. Das entidades que aceitaram prontamente colaborar fazem também parte as livrarias e grandes superfícies que ofereceram os seus espaços para a venda do livro: Almedina, Bertrand, Sonae, Fnac, Auchan e Press linha bem como muitas outras das principais livrarias um pouco por todo o país serão os locais onde o livro poderá ser encontrado. Todos se disponibilizaram para trabalhar gratuitamente em prol do sucesso desta iniciativa.

2 comentários:

  1. O DN de ontem tem um comentário um pouco triste a respeito desta obra ... quer dizer, em vez de aproveitar as parcas linhas para divulgação da iniciativa e do livro, aproveita para dizer mal do autor de forma hipócrita, a meu ver.

    Mais um livro que faço questão de ler, não propriamente por beneficiência, mas por "amor" ao autor!

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente, tem-se falado muito de Saramago, mas muito pouco da sua escrita, o que é pena...
    Desta obra já colocámos a nossa opinião há uns meses e, para quem gosta do autor, só se pode dizer que é indispensável! Logo, é uma boa oportunidade de comprar o livro, com a certeza de que o dinheiro será bem aproveitado.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar