Com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa este livro, escrito num tom confessional e genuíno com que todas as mães se identificarão, ajudará as mães de hoje a perceber, com alívio, que não há nem pode haver famílias perfeitas.
A obra chama ainda a atenção para certos vícios e equívocos que se instalam nas relações familiares, e que, sem uma tomada de consciência, podem avolumar-se e agravar-se com o tempo.
Pressionadas por um sem-fim de teorias que não conseguem adaptar à sua realidade por fadiga, inadequação ou falta de tempo, as mães dos nossos dias vêem-se a braços com a olímpica missão de cumprir a perfeição em todas as áreas da sua vida e, sobretudo, na tarefa suprema da maternidade.
Sakutarô e Aki conhecem-se na escola de uma pequena cidade japonesa. Ele é um adolescente engenhoso e sarcástico. Ela é inteligente, bonita e popular. Tornam-se amigos inseparáveis até que, um dia, Sakutarô começa a ver Aki com outros olhos. A amizade cúmplice transforma-se numa paixão arrebatadora. Juntos vivem uma história capaz de transtornar os sentidos e apagar as fronteiras entre a vida e a morte.
Um grito de amor desde o centro do mundo vendeu mais de três milhões de exemplares
no Japão e já foi traduzido em vários países, sendo um grande êxito de vendas. Inspirou uma versão cinematográfica, uma série televisiva e foi adaptado a mangá.
Algumas das melhores instituições de ensino universitário a nível mundial perceberam há muito que devem ser as universidades a conceber e alimentar as indústrias do futuro, e a liderar o rumo da inovação científica e empresarial.
Este livro lança um desafio para que a universidade portuguesa assuma esse papel, deixando de se reduzir à função de local de ensino para se assumir também como centro cívico que promova o debate, a inovação e o empreendedorismo. Para que esse objectivo seja alcançado propõem-se mudanças no ensino, na investigação, gestão e ligação da universidade com a indústria.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Têm uma mensagem natalicia no meu blog que se dedica a vós:
ResponderEliminarhttp://viagemnasleituras.blogspot.com/2009/12/feliz-natal-para-todas.html!
FELIZ NATAL!
Um grande beijinho!
Feliz Natal para voçês:))
ResponderEliminar