quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tua Para Sempre

Título: Tua Para Sempre
Autores: Luanne Rice e Joseph Monninger
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
Poderá um casamento feliz resistir à mais dura das provas? A história apaixonante de um casal antes e depois do momento que mudou a vida de ambos para sempre.
Sam e Hadley West tentam, cada um à sua maneira, encontrar um novo rumo para a sua vida, depois da trágica perda do filho de ambos, Paul. Para Sam, o futuro passa por encontrar o local onde o filho morreu, numa arriscada jornada em trenó pela árida e bela imensidão do Alasca. Para Hadley, implica mudar-se para uma casa de praia, distante, isolada e coberta de salitre, onde finalmente recomeça a pintar.
A partir daí, em lados opostos do país, os dois começam a trocar cartas repletas de sentimentos e verdades que não conseguiram expressar pessoalmente, enquanto recordam o seu casamento — os momentos mágicos e os mais desafiantes —, redescobrindo as razões por que se apaixonaram. A história de ambos é rica e intensa, entre as memórias de um passado feliz e as emoções profundas que os abalam no presente.
Enquanto Sam arrisca a vida para alcançar o remoto local do acidente, Hadley inicia uma outra viagem, igualmente perigosa, lutando contra o vazio e a dor que sente. E, no local onde tudo se perdeu, eles vão reencontrar-se…
Será o amor que ainda os une capaz de preencher o vazio provocado pela morte do filho ou terão de trilhar caminhos diferentes? Nesta notável colaboração, Luanne Rice e Joseph Monninger criam, através de uma série de cartas íntimas e profundas, um romance extraordinariamente comovente. Tua para Sempre é uma história dolorosamente real, emotiva e inesquecível.

Opinião:
Penso, muitas vezes, que não existe problema que não se resolvesse, ou pelo menos que não se atenuasse, através do diálogo prolongado, calmo e sem casmurrices! E porque diabo começo eu a opinião de um livro desta forma? Porque "Tua para Sempre" tem o poder de nos deixar a pensar na resolução dos nossos próprios conflitos...
Desta sinfonia a quatro mãos sai uma melodia muito original!
Para começar, o livro abre e fecha como se fosse, ele próprio, um envelope. Além disso, contém três pequenos envelopes e papel de carta em miniatura para que, assim, os leitores também possam escrever a sua própria história de amor.
Original é, também, o enquadramento amoroso. "Tua para Sempre" assenta num amor mais maduro que enfrenta dificuldades. As soluções, como deveria ser sempre, estão nas palavras. Palavras essas trocadas por correio e que conferem ao livro um ritmo especial: pausado, reminiscente e introspectivo, alternando com um ritmo mais frenético, sufocante por vezes.
Tem, realmente, os seus momentos comovedores e o final está recheado de revelações, num turbilhão de emoção. Pessoalmente, adorei as descrições da viagem de trenó puxado a cães pelo Alasca! Isso deve ser uma grande aventura!

Um romance invulgar que será uma experiência única para cada leitor, muito adequado à época natalícia que se aproxima.

5 comentários:

  1. Estou muito curiosa em relação a este livro e gostei imenso de ler a tua opinião.
    Pelos livros que já li desta autora, já adivinhava que seria um livro com emoção e sentimento, mas a acrescer a isso, despertou-me também o interesse por ser escrito a quatro mãos. Este está sem qualquer hesitação na minha lista de compras.
    Beijinho e boas leituras

    BiblioMigalhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem, este livrinho já estava na minha listinha de futuras aquisições. Mas, depois de ler a tua opinião, sei que não vou aguentar muito tempo ate o adquirir. Fiquei super curiosa e tenho a certeza que vou adorar. Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
  3. Olá:)
    É certamente um livro para ler, ter, oferecer, reler e guardar!
    Ainda não lemos os anteriores da autora. Se alguém quiser recomendar algum e deixar aqui uma pequena opinião, ficávamos muito agradecidos!

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar
  4. Ola
    Li recentemente um livro desta autora "O Ultimo Beijo" é uma história cheia de esperança, esperança na vida e no dia de amanha.

    O livro apresenta nos duas histórias de amor magníficas, do Charlie e Nell com muito amor, companheirismo e claro, muita magia. E temos a linda história de amor e de vida do Gavin e Sheridan, onde confirmamos, que um grande amor nunca se esquece.

    Sem duvida vou querer ler mais obras desta autora.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá Marta:

    Fomos espreitar a sinopse de "O Último Beijo" e ficamos mesmo curiosos... Parece uma história bem longe do habitual!

    Mais alguém tem sugestões?:)

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar