quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Livro dos Mortos

Título: O Livro dos Mortos
Autor(es): Douglas Preston e Lincoln Child
Editora: Ulisseia

Sinopse:
O Livro dos Mortos conclui a emocionante trilogia que teve o seu início em Enxofre, e prosseguiu com a publicação de A Dança da Morte. O combate entre Aloysius Pendergast e o seu próprio irmão, Diógenes, atinge aqui o seu paroxismo. O Livro dos Mortos é talvez um dos mais emotivos romances de acção alguma vez publicados: um inocente que expia, numa prisão de alta segurança, o crime que não cometeu; o seu irmão, brilhante, psicótico, que se prepara para cometer um crime absolutamente horrível; uma jovem com um passado pouco comum, à beira de um esgotamento nervoso; e um antigo túmulo egípcio, com a sua enigmática maldição, que está prestes a ser exibido durante uma gala reservada à elite nova-iorquina…

Opinião:
Como devem ter percebido pelas opiniões pregressas sobre os dois primeiros livros desta trilogia, as expectativas para este livro eram altas. No entanto, devo admitir que em certa medida foram superadas! Os autores inovam, levando o fantástico e o maquiavélico a um nível mais elevado. Não há um massacre sangrento, com violência fortuita, como poderiam ter conseguido de forma mais fácil. Ao invés, a terrível vingança de Diógenes vai sendo desvendada ao longo do livro, de forma a que o leitor descubra página após página a forma inteligente e deliciosamente original como esta foi planeada e como está a ser levada a cabo. Adorei o livro! Mais uma vez, não posso deixar de o recomendar. É, de facto,o culminar da história entre os 2 irmãos Pendergast, esclarecendo o que aconteceu de tão terrível de forma a servir de base ao ódio desmedido de Diógenes por Aloysius. Vale a pena, e valerá a pena continuar a acompanhar os novos trabalho que esta dupla de autores publique, pois para aguçar o apetite, o livro termina com uma das pontas mais inquietantes, solta.

Para os aventureiros e amantes de policiais. E, sem dúvida, para aqueles que já começaram esta trilogia!

2 comentários:

  1. Uau, uau... Tenho um primeiro desta trilogia que comprei já há dois anos (acho eu...) e ainda não o peguei... Tenho mesmo que o ler, a tua já não é a primeira opinião tão positiva que "ouço" falar!!! Assim será. :)
    Bjitos

    ResponderEliminar
  2. Olá Flicka:

    Aconselho vivamente! Bastou apenas o primeiro livro para estes autores me conquistarem e, apesar de ter vindo a ler mais umas coisas deles, ainda não me desiludiram! Se gostares muito do primeiro, aproveita o Natal para pedir ao Pai Natal o resto da trilogia. É difícil esperar para continuar a história!

    Boas Leituras!

    ResponderEliminar