Aqui ficam alguns dos premiados no Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.
‘Canta o Galo Gordo’, um livro musical de Inês Pupo e Gonçalo Pratas, ganhou o prémio de Melhor Ilustração para Literatura, atribuído à ilustradora e designer Cristina Sampaio.
‘A Teoria do Grão de Areia’, da dupla François Schuiten e Benoit Peeters, foi eleito o melhor álbum estrangeiro em Portugal e venceu o Prémio Juventude.
‘A Marca Amarela’, integrado na série ‘As Aventuras de Blake & Mortimer’, de Edgar P. Jacobs, publicado pela ASA em parceria com o jornal “Público”, venceu na categoria ‘Clássicos da 9ª Arte’.
Os autores quiseram fazer um livro que falasse do que se aprende na escola, dos dias que pontuam a vida (das crianças e dos adultos), que possa acompanhar pais, avós, famílias, professores e crianças ao longo do ano, recorrendo à poesia e à música.
O CD que acompanha o livro contém as poesias musicadas e interpretadas de forma original.
Brusel, 21 de Julho de 784. Constant Abeels colecciona pacientemente uma série de pedras de igual peso que aparecem misteriosamente em diferentes divisões do seu apartamento. Num prédio vizinho, uma mulher, mãe de dois filhos, verifica que, da mesma forma, acumula grandes quantidades de areia. Um pouco mais longe, Maurice, o patrão e chefe de cozinha de um restaurante, descobre que perde peso sem, contudo, emagrecer. Com o passar dos dias, estes estranhos fenómenos continuam a suceder-se sem que se consiga encontrar solução. Especialmente de Pâhry chega uma mulher, Mary Von Rathen, com a missão de investigar estes acontecimentos insólitos. Cedo descobre que estes fenómenos parecem estar ligados a Gholam Mortiza Khan, um guerreiro Bugtis que tinha estado recentemente em Brusel para vender jóias. Este, foi inoportunamente atropelado por um eléctrico quando saía de um encontro que tinha tido lugar na casa Autrique. Será que existe uma relação de causa-efeito entre estes fenómenos e a presença na cidade deste enigmático personagem?
Em Londres, o roubo da coroa Imperial seguido do súbito desaparecimento de três figuras públicas, intrigam a polícia e os serviços secretos. Com efeito, apenas uma marca amarela - Um «M» Grego - encontrada nos diferentes locais, permitem ligar os quatro casos. Ao entregarem-se a esta nova investigação, Blake e Mortimer vêem-se desde logo confrontados com uma estranha criatura que vê na escuridão e permanece imune às balas.
Sem comentários:
Enviar um comentário