segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Passatempo "Um Amor em Tempos de Guerra"

O blog Páginas Desfolhadas, em colaboração com a Esfera dos Livros, tem o prazer de anunciar um novo passatempo! Vamos sortear 3 exemplares do livro "Um Amor em Tempos de Guerra", o segundo romance de Júlio Magalhães!

Os 3 vencedores serão sorteados entre os seguidores visíveis do blog  (chamamos a atenção para o facto de só aceitarmos participações de seguidores do blog, e de entre estes, apenas dos seguidores visíveis - podem verificar se preenchem o requisito confirmando que o vosso nick se encontra entre os seguidores presentes no espaço para o efeito na barra lateral) que respondam correctamente às perguntas que propomos no formulário abaixo e que preencham todos os campos. O passatempo é válido até dia 20 de Outubro e a lista de vencedores será publicada no blog. Resta dizer que só aceitamos uma participação por pessoa e, por questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

As respostas poderão ser encontradas no blog do livro e no site da Esfera dos Livros!

4 comentários:

  1. Gostei do livro "Os Retornados – Um Amor Nunca se Esquece" deste autor!
    Era tão bom ser sorteada neste passatempo...

    Adoro este blog! Continuem com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Olá:

    Não tivemos oportunidade de ler o primeiro livro do autor, mas estamos muito curiosos quanto a este. Podes esperar a nossa opinião sobre ele para breve!

    Quanto ao passatempo, resta-nos desejar-te Boa Sorte ;)

    ResponderEliminar
  3. Descobri este blog agora mesmo e desde já os parabéns pela iniciativa. mas confesso que fiquei algo perplexo com o título. Usam o verbo desfolhar, que significa rasgar folhas ou tirar as folhas. É nesse sentido que é utilizado? Ou o objectivo seria dizer folhear, que significa virar as folhas a... (um livro)? Fica a minha dúvida.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia:

    De facto, já não é a primeira vez que essa questão nos é colocada, e passamos a esclarecer:

    Quando criámos o blog, entre os muitos nomes que nos surgiram, o nome 'Páginas Folheadas' agradou, mas parecia pouco. Com o verbo 'Folhear', achámos que passaríamos a impressão de 'ler na diagonal', o que não é o caso. Surgiu então a ideia de substituir 'Folhear' por 'Desfolhar' - não no sentido de 'rasgar/arrancar as página', mas no sentido de 'arrancar/retirar das páginas' que lemos tudo aquilo que elas têm para nos dar.

    E nasceu o 'Páginas Desfolhadas', com um nome que poderá parecer à partida mais agressivo do que pretendíamos, mas com o conteúdo que pretendíamos.

    Esperamos que goste deste nosso/vosso espaço. Teremos muito gosto em tê-lo por cá :)

    ResponderEliminar