sábado, 17 de outubro de 2009

Deus e Eu Conversamos Todos os Dias

Título: Deus e Eu Conversamos Todos os Dias
Autor: Joaquín M.ª Garcia de Dios
Editora: Esfera dos Livros

Sinopse:
Sabes que sempre, todos os dias, Deus vive contigo.
Sabes que sempre, todos os dias, tu vives com Deus.
Isto dá muita alegria a Deus.
Oxalá te dê a ti a mesma alegria!

Neste livro vais encontrar diferentes maneiras de falar com Deus. Mas o importante é que tu mesmo inventes as tuas próprias orações para falares com ele. Pede aos teus familiares mais próximos (pais, avós...) que te ajudem.

Opinião:
Desde já me confesso católica. Menos praticante do que fui educada para ser, menos convicta de todas as certezas que a Igreja apregoa do que já fui, mas crente. Espero um dia conseguir conseguir educar os meus filhos dentro da fé católica até que estes estejam suficientemente crescidos para escolherem se aquela é ou não a fé que querem. Como o vou fazer... Isso já é mais difícil...

Por esta e por outras questões, este novo livro da Esfera dos Livros chamou-me a atenção. É um livro pequeno, com linguagem e ilustrações adequadas para as crianças a quem é dirigido (a partir dos 7 anos) e, apesar de ser um pouco excessivo em uma ou outra oração, cumpre o seu propósito. Para além de conter várias orações simples, relacionadas com as mais diversas situações por que a criança possa passar, tem também pequenos textos que chamam a atenção da mesma para o que se passa à sua volta (e que tantas vezes lhes escapa tamanha a preocupação com o jogo da consola que não largam...). Fala às crianças de valores universais, transversais a relegiões e credos. Fico com a impressão de que este livro pode ser um bom auxiliar na introdução da religião (pais e catequistas agradecem) sem dispensar o acompanhamento da criança no decorrer deste processo, para a esclarecer e guiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário