quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A Química da Morte

Título: A Química da Morte
Autor: Simon Beckett
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Ao fim de trinta segundos, a sua pele começa a arrepiar-se.
Ao fim de um minuto, o bater do seu coração ter-se-á tornado audível.
Ao virar a última página, dará graças por se tratar de uma obra de ficção.


Simon Beckett é um autor que rapidamente mobilizou a atenção de um público internacional com este seu primeiro thriller protagonizado por um especialista em antropologia forense. Após a perda da mulher e da filha de seis anos, David Hunter escolhe refugiar-se numa aldeia isolada de Norfolk, a tratar dos vivos, tentando esquecer a sua tragédia pessoal. Mas, mesmo aí, o destino obriga-o a lidar com aquilo de que ele pretende fugir...

A Química da Morte foi finalista do mais importante prémio deste género literário, o Duncan Lawrie Dagger Award de 2006.

Opinião:
Um bom thriller é um tipo de leitura que aprecio e que, infelizmente, não é assim tão fácil de encontrar. Mais uma vez, este livro foi-me oferecido. Pela sinopse não achei que fosse fantástico, mas à falta de alguma coisa verdadeiramente interessante na estante, comecei a ler. Como me enganei!!!
Não foi propriamente a história de crimes e mistério sobre quem terá sido o responsável que me agradou mais (embora deva reconhecer que é uma história original e extrememente bem contada). O que mais gostei no livro foram as descrições técnicas de investigação forense, assim como as suas explicações... Fenomenal!
Devo acrescentar que o culminar da história é inesperado, e que esta mantém o leitor em suspenso de tal forma que é impossível largar o livro.

Ideal para todos os fãs de séries de TV como Bones ou a Patologista. Perfeito para quem prefere as emoções escritas!

Sem comentários:

Enviar um comentário