Este livro apresenta-nos as 99 séries de televisão mais famosas de sempre num formato divertido. Com um sentido de humor cativante e ilustrações sugestivas, faz-nos revisitar muitas das séries que marcaram as nossas vidas – Twin Peaks, Fama, Donas de Casa Desesperadas, Anatomia de Grey, Sexo e a Cidade são apenas algumas delas. São as versões «fast reading» em banda desenhada de cada uma destas obras e prometem proporcionar-lhe momentos de puro entretenimento. Uma história de amor real, numa Paris tradicional, bonita, mas simultaneamente cosmopolita. Cheia de cor, sabores doces e intensos. Com todos os ingredientes de uma boa história e que podia acontecer a qualquer mulher.
Porque na Cidade das Luzes, todos os sonhos se tornam realidade. Uma jovem mulher é apanhada entre duas paixões – a primeira, a do seu novo e lindo amor Gwendal, e a segunda, a fantástica cozinha francesa. Misturadas numa das mais românticas cidades do mundo, fazem a protagonista perceber que, juntas, elas podem fazê-la descobrir quem realmente é e tornar os seus talentos a sua forma de vida e a sua nova paixão.
Tudo regado com molho de vieiras e champanhe, muito gengibre, e, claro, no final, uma sobremesa de soufflé de chocolate. Uma história contada entre cores e sabores, em mercados de Paris, com cheiro a coentros e sabores intensos a canela e endro.
Comer e Amar em Paris tem todos os ingredientes de um bom romance numa inesquecível história de amor.Neste romance de inspiração histórica, Patrick Girard apresenta-nos um Cristóvão Colombo bastante diferente da figura que ficou para a História como um precursor do mundo moderno, que teria começado com «descoberta» da América. A verdade é que, ainda imbuído dos ideais da cavalaria e do espírito das cruzadas, a sua suprema ambição era descobrir Cipango, descrita por Marco Polo como uma ilha onde até as telhas eram de ouro. O sonho do navegador era apropriar-se das riquezas de Cipango para empreender uma Cruzada que libertasse Jerusalém e resgatasse o túmulo de Cristo. Esta narrativa transporta-nos a um outro século e a lugares como a ilha de Quios, no mar Egeu, a ilha de Porto Santo, a Judiaria de Lisboa, a casa onde Cristóvão Colombo viveu em Sevilha, e a tantos outros sítios aonde as suas viagens o conduziram. Patrick Girard recria com talento e realismo os ambientes, os interesses políticos e os retratos de figuras históricas. Quando uma jovem modelo cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está um caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrio tudo se torna - e mais se aproxima de um perigo terrível...
Envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres, Quando o Cuco Chama é o aclamado primeiro romance policial de J. K. Rowling, escrito sob o pseudónimo Robert Galbraith. Na obra História Insólita do Mundo são revelados os bastidores da história oficial, contados com um toque de humor. Aqui se encontram muitas das fraudes, enganos e burlas de que a história está cheia. Centenas de truques e logros, utilizados nas mais diversas circunstâncias, com a finalidade de se obter riqueza, glória ou fama e, às vezes, apenas escapar da morte.
Enganos intencionais baseados na ingenuidade dos enganados.
Grandes descobertas que acabaram por se revelar serem manipulações.
Obras-primas da literatura que afinal eram apenas plágios.
Mensagens secretas, documentos forjados, logros mirabolantes.
Anedotas curiosas, teorias chocantes, sucessos inexplicáveis e pormenores incríveis que vão deixar o leitor surpreendido. Quinhentos anos depois da famosa obra que Maquiavel dedicou a Lourenço de Médicis, Percy Kemp avança com uma ideia arrojada: hoje, a verdadeira ameaça ao Príncipe resulta da aceleração da História, que multiplica os acontecimentos e o impede de gerir em seu proveito os sempre crescentes imprevistos, tão difíceis de identificar como de detetar. Escolhendo exemplos de figuras notáveis como Catão, Plutarco, Churchill, Thatcher, Bin Laden, Angela Merkel ou Obama, o autor passa em revista um vasto panorama histórico, assim como contextos mais recentes gerados pela globalização.
Um ensaio brilhante, de grande atualidade, que nos apresenta O Príncipe dos novos tempos, uma figura que o autor espera poder inspirar cada um de nós, na sua cidade, vila ou aldeia, na sua empresa, entre os seus colegas de trabalho e nos seus círculos sociais e familiares.Kim e Krickitt conheceram-se por mero acaso, através de um contacto telefónico, em setembro de 1992. Em abril de 1993, encontraram-se pela primeira vez e sentiram que era como se sempre se tivessem conhecido. Entre as muitas afinidades que os aproximavam contava-se uma fé religiosa profunda. A 18 de setembro de 1993, uniam os seus destinos. Mas a vida é cheia de surpresas e, menos de dez semanas mais tarde, um brutal acidente rodoviário iria pôr à prova o amor do jovem casal e a coerência dos votos que tinham proferido. Contudo, Krickitt perdera definitivamente a memória do tempo anterior ao casamento e nem sequer reconhecia aquele homem que dizia ser seu marido.
Prometo Amar-te é o relato de uma história verídica, que comoveu toda a América e inspirou o filme homónimo. Um amor único na vida pode ter uma segunda oportunidade?Desde a fundação da monarquia governaram em Portugal mais de trinta reis e mais de quarenta rainhas. Mas nem todas as consortes dos chefes de estado português foram rainhas. Cinco não chegaram a ser coroadas porque faleceram antes da exaltação dos seus maridos ao trono. Quatro casaram-se quando os maridos já tinham deixado de ser reis.
Fruto de uma primorosa investigação histórica, sem comparação na literatura nacional, Rainhas de Portugal revela aspetos menos conhecidos da fundação da nação e das mulheres que a ajudaram a erguer-se. De forma cronológica, apresenta-nos todas as rainhas portuguesas, descrevendo quem foram e a época em que viveram, a forma como lidaram com as suas responsabilidades e o cunho que imprimiram à sua governação. Fala-nos dos sucessos e dos fracassos por que passaram ao longo dos seus reinados e da sua relação com os seus reis e com o seu povo.
Rainhas de Portugal é um livro fundamental para se conhecer melhor a História de Portugal.
Num mundo pós-apocalíptico, encontramos uma comunidade que tenta sobreviver num gigantesco silo subterrâneo com centenas de níveis, onde milhares de pessoas vivem numa sociedade completamente estratificada e rígida, e onde falar do mundo exterior constitui crime. As únicas imagens do que existe lá fora são captadas de forma difusa por câmaras de vigilância que deixam passar um pouco de luz natural para o interior do silo. Contudo há sempre aqueles que se questionam... Esses são enviados para o exterior com a missão de limpar as câmaras. O único problema é que os engenheiros ainda não encontraram maneira de garantir que essas pessoas regressem vivas. Ou, pelo menos, assim se julga...
O Silo é uma leitura fascinante, com personagens bem caracterizadas e um ambiente rico em texturas e notações sensoriais onde paira sempre o mistério, que já foi comparado a 1984, de George Orwell, e a Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley.
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário