skip to main |
skip to sidebar
Neste livro, inspirado em pessoas e situações reais, cabe tudo o que é possível existir numa relação a dois: amor, sexo, ciúme, traição, inseguranças, incertezas, amizade, namoro, casamento…
Eu consigo teclar e despir-te ao mesmo tempo.
Este livro é meu, aquela panela é tua.
O meu namorado passa a vida fora de casa. Sorte a minha!
Os amigos (coloridos) são para as ocasiões.
Ah, vais jantar fora? Então, também vou. Pronto!
Fizeste-me um like no facebook. Isso quer dizer que me amas, certo?
Antigamente, a vida não era assim. Agora é tudo mais rápido. Mais efémero. Como podemos sobreviver neste mundo tecnológico, construir uma relação e ser felizes? Afinal isso já era possível antes da chegada dos sms e do facebook…
O mundo estava em guerra. Salazar conduzia Portugal nas curvas apertadas de uma diplomacia hábil e desafiante. Lisboa tornara-se o teatro preferido dos privilegiados da paz. Cada vez mais pobre, mais triste e mais religioso, o país real, no Alentejo profundo, nunca poderia aceitar uma paixão proibida. Entre intrigas políticas e ambições pessoais, a história da espia Jane Holmes e do contrabandista António Valentim tem consequências trágicas. Salazar manda arquivar uma investigação com um desfecho perigoso e um estranho nome de código: "o segredo dos pássaros".![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgClPfsx4nZVlMJ0ihHeJVkgZoQ6mOQrBa_2gD-f_QDMU_C7eMrWGx-_rIKYzgq9eAg9tkRjchNoeqCTJ06y5dFTMdz1LJKcBbgn5iEULdipO2Y3YqBCogs0T6MEUmLA8BcqrqpylxVcJLp/s200/omercadordelivrosmalditos.jpg)
Não é comum um livro reunir o consenso da crítica e dos leitores, mas O Mercador de Livros Malditos, o primeiro romance do italiano Marcello Simoni, conquistou uns e outros. Mais: ambos afirmam que se trata de uma das mais interessantes estreias dos últimos anos.
O Mercador de Livros Malditos é uma história envolvente, marcada por intrigas, segredos ocultos durante séculos e mistérios que vão para lá do conhecimento de sábios e de alquimistas.
Ao longo das suas páginas o leitor viaja por Itália, França e Espanha no rasto do Uter Ventorum, um livro raro, desmembrado em quatro partes e protegido por intrincados enigmas que, uma vez resolvidos, permitem evocar os anjos e a sua divina sabedoria.
E leva-o a questionar-se o que há de verdade, lenda, mitologia e superstição nas diferentes teorias sobre os anjos, a ousar possuir as suas capacidades, a procurar resolver as mensagens codificadas que completam o livro sagrado, a mergulhar em pleno ano de 1218 e a querer dividir com Ignazio de Toledo esta fantástica aventura medieval.
Sem comentários:
Enviar um comentário