terça-feira, 5 de abril de 2011

Diário Secreto do Pequeno Polegar

Título: Diário Secreto do Pequeno Polegar
Autor: Philippe Lechermeier
Ilustrações: Rébecca Dautremer
Editora: Educação Nacional

Sinopse:
"Chamo-me Pequeno Polegar. Gosto de escrever e desenhar sobre as coisas que me acontecem. Esta é a minha história. Nunca a esquecerão".
A história do Pequeno Polegar magnificamente revisitada sob a forma de um diário secreto.
Mais uma obra-prima assinada por Rebecca Dautremer.

Opinião:
É já do conhecimento geral a  minha paixão por livros infantis. Também poderão ter percebido que sou uma fã do trabalho de Rébecca Dautremer. Conheci esta ilustradora pelas mãos da Educação Nacional, e pelas mãos da mesma editora apaixonei-me perdidamente pela sua obra. A cada novo livro me consigo surpreender! Este Diário Secreto do Pequeno Polegar é, para mim, a conformação da sua genialidade. A história, baseada no conto clássico, cresce a cada nova página, a cada detalhe de cada ilustração, a cada sentimento rabiscado em alguns traços de um rosto... Delicioso! Li o livro num ápice, apesar deste ser muito mais longo do que qualquer um dos anteriores. Mantenho a firma convicção de que este agradará a miúdos, mas que surpreenderá muitos dos graúdos que se atrevam a olha-lo com atenção.

Não posso terminar sem enaltecer o trabalho fantástico que a editora responsável tem feito com a obra de Dautremer. Espero que este continue e que eu possa ter o prazer de  continuar a acompanhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário