sábado, 2 de outubro de 2010

Sexo, Morte e Futebol

Título: Sexo, Morte e Futebol
Autor: Luís Aguilar
Editora: Livros d'Hoje

Sinopse:
Será possível colocar a busca pelo amor e pelo sucesso profissional acima de todas as taras sexuais? Poderá um homem viciado em pensamentos carnais mudar o seu trajecto errante de um dia para o outro por causa de uma mulher e de um sonho de infância?
Aos 31 anos, Carlos Macedo acredita que sim, mas não sente a força necessária para operar o ponto de viragem que deseja na sua vida. Durante muito tempo quis tornar-se jornalista desportivo para poder entrevistar algumas das grandes figuras do futebol mundial, como Maradona, Beckenbauer ou Francescoli. Com o passar dos anos, porém, as imagens desses craques começaram a ser trocadas pelo desejo permanente de estar entre mamilos erectos, vaginas rapadas e máquinas sexuais. Para trás ficou o futebol e o amor. Resta-lhe um trabalho que odeia, como editor de um semanário de necrologia, e a incapacidade de se apaixonar… até ao dia em que Leila entra na sua vida. Conseguirá esta morena de traços sensuais trazer felicidade e estabilidade à vida de um homem desalinhado e agarrado a pensamentos pornográficos? Será ele capaz de encontrar nesta mulher um caminho para a redenção de todos os erros do passado? Poderá alcançar o seu antigo sonho de ser jornalista desportivo mantendo-se, em simultâneo, fiel à sua relação? Estes são os dilemas de um homem que vive em permanente estado de insatisfação. É precisamente na sua demanda por respostas que Carlos fica a conhecer os bastidores mais negros do mundo do futebol e das humilhações sexuais.

Opinião:
Observando este livro de relance, a maior parte dos leitores consegue decidir imediatamente se desvia os olhos para outros livros ou se o aproveita para alguma descontracção.
Portanto, quem inicia a leitura já terá expectativas bastante definidas. Interessa saber se o livro as cumpre!
Espera-se uma leitura fácil e ligeira e é isso mesmo que obtemos. Ideal para quando a cabeça precisa de descanso.
Pelo título, aguardamos por descrições vivas, despreocupadas, sem pudores... E é mesmo isso que nos espera, indo até um pouco mais além do que a maior parte das imaginações poderia criar.
Pedimos intrigas, histórias negras do nosso futebol... E recebemos. Mesmo sendo fictícias, deixam-nos a imaginar se não serão aproximadas...
Queremos relações complicadas, de novela, com todos os altos e baixos, com a metade negra e a metade cor-de-rosa. E elas lá estão, assim como o resto, a ir um pouco mais longe do que poderíamos pensar.
Esperamos que sejam duas horas de leitura, sem sermos atingidos pelas preocupações do dia-a-dia. E assim será, se se aventurarem neste livro.

Um título um pouco mais negro e profundo do que deixa adivinhar e que não decepcionará o público-alvo.

Sem comentários:

Enviar um comentário