A Guerra e Paz relança na próxima semana o Guia Terapêutico de Cinema, primeiro livro de Pedro Marta Santos, que escreveu os guiões de Amália e Uma Aventura na Casa Assombrada.
O conceito do livro é simples, original e bem-humorado: curar males do corpo e do
espírito com filmes e séries de televisão. O autor passa a receita, descreve os efeitos secundários e alerta para as contra indicações de cada um.
Nas páginas do Guia Terapêutico de Cinema pode descobrir como se livrar das insónias com Manoel de Oliveira, combater a ansiedade com James Bond ou afastar os inoportunos de casa com Quentin Tarantino. Não prometemos milagres mas antecipamos melhoras...A primeira História do Ateísmo em Portugal chega às livrarias na próxima semana, com
a chancela da Guerra e Paz. O livro centra-se no período que vai desde a Fundação do país até ao final do Estado Novo.
A investigação realizada por Luís F. Rodrigues ao longo de cinco anos analisa o percurso da tendência ateísta em Portugal, dando a conhecer personalidades, ideologias e movimentos que participaram activamente na desvalorização do «conceito de deus». Escrito numa linguagem simples e acessível ao grande público, o livro contribui para o debate sobre a evolução das mentalidades em Portugal durante o período em análise.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário