quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidades Arteplural

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novidades Contraponto

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novidades Pergaminho

domingo, 28 de agosto de 2011

«TRÊS SEGUNDOS» vence o prestigiado CWA International Dagger 2011


sábado, 27 de agosto de 2011

Dança com o Diabo

Título: Dança com o Diabo
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Opinião:

É Sherrilyn Kenyon e basta! Esta autora tem uma capacidade descritiva que me deixa maravilhada!
Como já suspeitava, trata-se de mais um livro da série Predadores da Noite que não desaponta! Neste Dança com o Diabo, a autora mantém-se fiel ao seu estilo e revela-nos um pouco mais sobre a história dos Predadores da Noite e, em particular, sobre Acheron.
 
Não há muito mais a dizer, a não ser que aguardo ansiosamente por ler os próximos! 
por A Convidada

Novidades Presença

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

2 anos de Páginas Defolhadas!

Passatempo "Feito em Casa"

   Sabendo do interesse que os nossos seguidores demonstraram neste título, por alturas do primeiro passatempo, temos outro exemplar de "Feito em Casa" para oferecer, com a colaboração da Esfera dos Livros! Para se habilitarem a vencer, basta que respondam correctamente às questões colocadas no formulário.
   O passatempo decorrerá até dia 8 de Setembro e os resultados serão posteriormente publicados no blogue.

   Só aceitamos uma participação por pessoa e, por questões relacionadas com o envio do prémio, só aceitamos participações de residentes em Portugal.

   Poderão encontrar as respostas no site da editora!


Novidades Livros d'Hoje

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Wicked Lovely - Frágil Eternidade

Título: Wicked Lovely - Frágil Eternidade
Autora: Melissa Marr
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Seth quer ficar com Aislinn para sempre. Mas a eternidade ganha um novo significado quando a nossa namorada é uma rainha das fadas imortal...
O Rei do Verão tornou Aislinn imortal para fazer dela monarca e agora ela enfrenta desafios e tentações muito para além do que alguma vez imaginara. No terceiro livro desta hipnotizante saga do Mundo das Fadas, Seth e Aislinn lutam para se manterem fiéis a si próprios e um ao outro. Num ambiente de regras obscuras e fidelidades voláteis, onde os velhos amigos se tornam novos inimigos, um passo em falso pode fazer com que a Terra mergulhe no caos.

Opinião:
Esta está a tornar-se, sem dúvida, uma série viciante! Neste Frágil Etermidade, a autora dá-nos a conhecer um pouco mais sobre o mundo das fadas e suas cortes, em particular a Corte Suprema e respectiva Rainha.

Com uma escrita fluida guia-nos através da história, sem nunca perdermos aquela necessidade de saber o que se segue. Mais uma vez, os eventos são surpreendentes e, ao mesmo tempo, parecem fazer todo o sentido. Mesmo neste livro, não posso deixar de referir a minha queda pela corte das trevas, a meu ver a sua mais brilhante criação.

A evolução de Melissa Marr ao longo dos livros desta série é evidente e deixa-nos com vontade que os restantes cheguem depressa a Portugal!

por A Convidada

Novidades Booksmile


domingo, 21 de agosto de 2011

O Beijo das Sombras

Título: O Beijo das Sombras
Autora: Laurell K. Hamilton
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo. Onde dominam paixões ardentes de seres imortais, outrora adorados como deuses ou demónios.
Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum.
Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.

Opinião:
Depois de uma sinopse convidativa e de uma capa sugestiva, foi com interesse que iniciei a leitura deste livro. No entanto, logo esse interesse se foi dissipando, pois a descrição exaustiva foi esmorecendo o meu entusiasmo….
Na minha opinião, um livro deve cativar e incentivar a nossa mente e penso que tal não aconteceu… A descrição de todos os pormenores, desde as personagens ao cenário, deixou pouco à imaginação… No entanto, nem tudo é mau e a história, apesar do lento desenrolar, vai cativando. De tal modo que, quando cheguei ao fim, fiquei realmente curiosa e com vontade de ler o próximo. Só espero que tenha mais acção e menos descrição!
por A Convidada

sábado, 20 de agosto de 2011

Vencedoras do Passatempo "A Família Radley"

   Contando com a preciosa colaboração da Bertrand, tínhamos 3 exemplares do êxito "A Família Radley" para oferecer. Mais uma vez ultrapassando as duas centenas de participações, eis o nome das 3 felizes vencedoras:

     Mónica Durão - Lisboa
     Alice Santos - Coimbra
     Patrícia Gomes - Barcelos

   Muitos parabéns a todas as vencedoras! Esperamos que gostem desta nova versão do mundo vampiresco. Por cá esperaremos pela vossa opinião!
   Entretanto, desejamos a todos boas leituras e boa sorte em novos sorteios!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

do Rio de Janeiro

Título: do Rio de Janeiro
Autora: Alexandra Lucas Coelho
Editora: Tinta da China

Opinião:
Conhecemos a colecção "Literatura de Viagem" há já algum tempo, e quase desde que tomamos conhecimento da mesma, nos tornámos fãs. Seja para ler ou para oferecer, esta parecer sempre uma boa opção e foi por ela que optámos quando quisemos oferecer um livro há algum tempo atrás. Foi uma agradável surpresa saber que a Fnac estava a oferecer um exemplar deste "do Rio de Janeiro" na compra de qualquer exemplar da colecção e, assim que o trouxemos para casa, agarramos nele.
É um livro pequeno, recheado de pequenas considerações, nascidas do dia-a-dia de uma portuguesa no seio desta cidade tão brasileira. Contadas de um ponto de vista quase "emprestado", estes pequenos 'contos' mostram uma cidade triste, que espelha alegria que nasce de uma força de vontade pura e enorme. Estranhei a leitura. Achei-a difícil pelas múltiplas referências que me são estranhas. No entanto, ao fim das primeiras 20 páginas essa estranheza foi-se desvanecendo não chegando a desaparecer completamente (muito à custa das curtas 40 páginas que compõem o livro).

Um belo aperitivo, que será, talvez, uma boa mostra para aquilo que esta colecção tem a oferecer.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vencedora do Passatempo "As Sábias"

   Depois da opinião, foi o passatempo! Com uma exemplar de "As Sábias" para oferecer, atingindo as quase 240 participações e contando com a colaboração da ASA, eis o nome da feliz contemplada:

     Fátima Andrade - Faro

   Muitos parabéns! Sabemos que este livro será uma boa companhia, e esperamos que a inspire e que nos diga de sua justiça depois de o terminar.
   Muito boa sorte a todos os que ainda não foram premiados! Resta continuarem a tentar!
   Boas leituras!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A Evolução de Calpurnia Tate

Título: A Evolução de Calpurnia Tate
Autora: Jacqueline Kelly
Editora: Contraponto

Sinopse:
«O meu nome é Calpurnia Virginia Tate, mas, nesses tempos idos, toda a gente me tratava por Callie Vee. Nesse verão, tinha onze anos e era a única rapariga de um total de sete irmãos. Conseguem imaginar pior do que isto?»

O verão de 1899 é quente na adormecida cidade do Texas onde vive Calpurnia, e não há muitas maneiras eficazes de combater o calor. A mãe tem uma nova ventoinha comprada na cidade, mas a única alternativa que Callie encontra é cortar discretamente o cabelo, uns furtivos dois centímetros de cada vez. Também passa muito tempo no rio na companhia do seu irascível avô, um ávido naturalista, e descobre assim que cada gota de água está cheia de vida - nada como olhar através de um microscópio!
Ao mesmo tempo que Callie vai explorando o mundo natural à sua volta, consegue desenvolver uma forte relação com o avô, contornar o perigo que é viver com seis irmãos e aprender o que significa ser-se rapariga na viragem do século.
A autora estreante Jacqueline Kelly dá vida a Callie e à sua família, capturando um ano verdadeiramente invulgar com uma sensibilidade e sabedoria únicas.

Opinião:
Tenho muita dificuldade em conseguir classificar este livro. "A Evolução de Calpurnia Tate" é um livro incomum, pelo menos entre as minhas leituras. 
Delicadamente, pelos olhos de Calpurnia, assistimos ao desabrochar de uma menina de 12 anos, questionando convenções sociais e familiares com a naturalidade e racionalidade que aos 12 anos de vida assistem. Como bónus, vemos crescer o laço que a unirá ao avô, um homem extraordinário para o seu tempo, tudo isto no Texas rural, onde se aprende postura na escola e ninguém sabe o que ciência quer dizer.
Foi uma leitura pausada, que apreciei de igual maneira. Pensamentos inocentes iam levantando questões quase chocantes. Descobertas ínfimas iniciaram cadeias de acontecimentos de enorme importância. Calpurnia e o seu avô viveram meses fantásticos, sob o olhar cego da família e vizinhos que parecem mover-se a um ritmo completamente descompassado, lento, por vezes quase inexistente. 
Relembrei a minha infância feliz e despreocupada, numa aldeia perdida no norte do país e percebi como muito do que li se poderia adequar à minha própria realidade...

Um livro inesperado, muito agradável e, sem dúvida recomendado. Fazer pensar é o que, para muitos, torna um livro num bom livro. Este será um deles!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vencedor do passatempo "O Rapaz Que Queria Fazer o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo"


   Com a colaboração da Papiro, tínhamos um exemplar de "O Rapaz Que Queria Fazer o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo". De entre as 209 participações, mais uma vez tivemos uma vencedora do sexo feminino:

     Sónia Teixeira - Carregado

   Muitos parabéns! Esperamos que este livro seja uma boa companhia.
A quem ainda não teve sorte por cá, resta desejar que continuem a passar por cá, a participar nos nossos passatempos e que tenham boa sorte!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Novidades Bertrand


Pecados na Noite

Título: Pecados na Noite
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
No universo dos Predadores da Noite existe um código de honra que até os imortais mais ousados devem seguir: Não magoar humanos. Não beber sangue. Nunca se apaixonar. Mas, de vez em quando, um Predador parece achar-se acima do código. É nessa altura que sou chamado. Quem sou eu? Sou a fúria que terá de enfrentar. Nada me pode tocar. Nada me pode deter. Sou implacável e insensível.
Ou assim pensava eu, até me cruzar com uma Predadora da Noite conhecida como Danger - e não o é apenas no nome, mas na forma como vive a vida. Não confia em mim. E quem sou eu para censurá-la? Apenas ela sabe que estou aqui para julgar, sentenciar e, muito provavelmente, executar os seus amigos.
Danger St. Richard é uma distração fatal. Algo nela conseguiu despertar um coração que eu julgava morto para sempre. Nesta corrida contra o mal, a única esperança da Humanidade é que eu cumpra o meu dever. Mas como poderei fazê-lo se isso significa sacrificar a única mulher que alguma vez amei? 

Opinião:
Mais uma vez, o deleite... Mas, desta feita, com algumas reticências... 
Como sempre acontece com os livros desta série, iniciei a leitura quase com reverência, na expectativa de mais umas horas de puro deleite. Como sempre, o que a escritora promete, cumpre mas... não da mesma forma. Pareceu-me que neste livro houve alguma precipitação. Já estamos à espera (e não poderíamos passar sem isso) de atracção, desejo, romance e paixão. De todas as vezes, este percurso me pareceu uma evolução natural, uma das características que me fez valorizar esta autora. No entanto, neste "Pecados na Noite", não me pareceu que houvesse, sequer, um  percurso. Talvez por haver uma maior desenvolvimento nos factos que nos são dados a conhecer sobre Acheron e a forma como foram criados os Predadores da noite, a faceta romântica tenha sido descurada. Talvez a receita se esteja a tornar demasiado repetitiva, ou eu esteja a ficar mais exigente. Talvez tenha acordado para o lado direito, em vez de acordar para o esquerdo... 


Apesar de não encontrar explicação, terminei o livro satisfeita. Depois de um início menos bom, a autora conseguiu prender-me a atenção como sempre e manter-me empolgada até conseguir terminar, com muita pena minha. Venha o próximo! Vontade de o ler, não falta.

domingo, 14 de agosto de 2011

Vencedora do Passatempo "Uma Questão de Atracção"

 
   Com a colaboração da Civilização, tínhamos um exemplar de "Uma Questão de Atracção" para oferecer. De entre as mais de 200 participações, eis o nome da feliz contemplada:

     Ângela Guilherme - Sobral de Monte Abraço

   Muitos parabéns! Esperamos que o livro seja do seu agrado e ficamos à espera da sua opinião!
   A todos os que ainda não ganharam, resta desejar muito boa sorte e que continuem a passar por cá.

Para todas as fãs, chegou finalmente...

Espreitem e comentem...

sábado, 13 de agosto de 2011

A Opinião do Vencedor: "O Clube de Cinema"

Título: O Clube de Cinema
Autor: David Gilmour
Editora: Contraponto

Sinopse:
Quando o seu filho Jesse tinha 15 anos, David Gilmour tomou uma decisão que muitos pais e educadores considerariam radical: deixou o filho desistir da escola. Esta decisão, contudo, não teve nada de simples ou fácil. Ao ver o filho debater-se com a falta de motivação e as dificuldades em estudar, concentrar-se e ter notas positivas, David Gilmour percebeu que talvez a escola não fosse o ambiente ideal de aprendizagem para o filho - e que as probabilidades de que ele não acabasse o liceu eram elevadas. Assim, permitiu que deixasse a escola; em contrapartida, exigiu que o filho adquirisse com o pai (um notável crítico de cinema) alguma forma de educação alternativa para a vida, o amor e o crescimento pessoal. A condição para o filho deixar a escola era passar três noites por semana a ver um filme com o pai - aquilo a que chamaram O Clube de Cinema. O que se segue é um percurso de aprendizagem e formação invulgar, rico e comovente. Na companhia do pai - e através de filmes que vão desde Os 400 Golpes, de François Truffaut, a Instinto Fatal, de Paul Verhoeven, de Crimes e Escapadelas, de Woody Allen, a Há Lodo no Cais, de Elia Kazan - Jesse aprende poderosas lições acerca dos valores humanos e do sentido da vida. E David aprende aquilo de que tantos pais se apercebem demasiado tarde: que cada momento passado com o filho é uma oportunidade de crescimento para ambos.

Opinião do Vencedor:
Como vencedor deste passatempo mostrei-me sempre muito interessado em ler este livro pois parecia-me uma boa reflexão sobre os caminhos do conhecimento e a forma como este se estabelece, muitas vezes, na informalidade da informação de que dispomos no dia de hoje.
O Clube de Cinema, de David Gilmour apresenta, na minha opinião, um desafio de múltiplas leituras pois não se trata de um romance fechado, com momentos destacados no tempo, mas de perceber as histórias paralelas que se estabelecem com cada um dos filmes. Acredito que ler antes de ver grande parte dos filmes seja completamente diferente de ler depois de os ver já que me pareceu imperceptível, numa única leitura, o critério de escolha dos filmes seleccionados para o clube de cinema e a sua ligação com o enredo. A história peca por ser contada num tom apressado, por vezes com uma sucessão de acontecimentos desconexos e desligados da temática dos filmes, emprestando-lhe uma certa aparência instantânea e descuidada que não me parece ter sido a intenção do narrador/autor ao relatar aqueles preciosos momentos da sua vida. 
Não obstante algumas críticas quanto ao aspecto “cinematográfico” do livro, trata-se de um relato carinhoso, de um pai cheio de amor pelo seu próprio filho que compreende a importância de olhar primeiro pelas necessidades do seu filho ainda que sejam completamente opostas às necessidades que o sistema de educação impõe aos adolescentes.

Um livro que recomendo sobretudo a pais e a verdadeiros amantes da sétima arte pois todas as referências cinematográficas contidas neste romance vão ao encontro dos marcos históricos do cinema quer quanto a aspectos de produção e realização, quer quanto a desempenhos únicos de actores que permanecerão imortais 
por André Raposo

Novidades Livros d'Hoje

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Novidades ASA


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vencedora do passatempo "Maria Francisca de Sabóia"



   Com a Esfera dos Livros tínhamos para oferecer um exemplar de "Maria Francisca de Sabóia". Foram 238 participações e eis o nemo da feliz contemplada:

     Susana Marques de Sousa - Odivelas

   Muitos parabéns! Esperamos que este livro lhe traga agradáveis momentos de lazer!
   A todos os que ainda não venceram, resta desejar boa sorte em próximas oportunidades e boas leituras!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Rainha dos Malditos - Volume 1

Título: A Rainha dos Malditos - Volume 1
Autora: Anne Rice
Editora: Publicações Europa-América

Sinopse:
Após seis mil anos de terrível imobilidade, Akasha, mãe de todos os vampiros e Rainha dos Malditos, ergue-se do seu sono para libertar os poderes da noite. Mas o seu plano monstruoso para dominar os mundos dos vivos e dos não-mortos terá de ser impedido antes que ela destrua os vampiros seus filhos e toda a humanidade, e cabe ao vampiro Lestat enfrentar a sua perversidade, que tudo envolve — pois foi ele que desafiou o seu poder, ao acordá-la do seu sono.

Opinião:
 Com este primeiro volume de "A Rainha dos Malditos", continuo a leitura das "Crónicas do Vampiro" de Anne Rice.
O final de "O Vampiro Lestat" deixou soltas várias pontas que ameaçavam entrelaçar-se numa teia capaz de prender qualquer leitor. E assim, com esta expectativa, comecei a leitura.
Após uma pequena introdução pelo próprio vampiro Lestat, ficamos a saber que o relato que se seguirá vai contar, sob múltiplas perspectivas, os acontecimentos que culminaram no final do livro "O Vampiro Lestat".
Iremos conhecer novos personagens, juntamente com todo o seu fascinante background, caracterizados pelos episódios de puro horror e sedução, misturados das formas mais improváveis.
A teia que se vai formando é mais complexa do que poderíamos imaginar, porém, sendo este apenas o primeiro volume, ainda há muito por descobrir e compreender.
Para já, é complicado deixar uma opinião definitiva, pelo que deixarei a maior parte da opinião para o segundo volume.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vencedora do Passatempo "Aquele Verão na Toscana"


   Com a colaboração da ASA, o Páginas Desfolhadas teve oportunidade de tornar o Verão de alguns dos seus leitores mais interessante. Assim, tínhamos um exemplar de "Aquele Verão na Toscana" para oferecer e eis o nome de quem, de entre os 275 participantes, foi contemplado:

     Patrícia Dias - Paços de Ferreira

   Muitos parabéns! Esperamos pela sua opinião e que este livro lhe traga deliciosos momentos!
   Boas leituras e boa sorte!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novidades Presença