quarta-feira, 15 de julho de 2015

Conspiração 365 - Dezembro

Título: Conspiração 365 - Dezembro
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
É dezembro, o último mês da letal contagem decrescente de 365 dias. Cal precisa desesperadamente de chegar à Irlanda - onde espera que todas as pistas encaixem onde devem - mas, com a segurança do aeroporto em alerta máximo, sair do país parece impossível. Será que Cal vai realmente descobrir o que aconteceu ao seu pai? Conseguirá ele chegar à Singularidade de Ormond antes do bater da meia-noite? Só o tempo o dirá… Uma coisa é certa: algumas pessoas irão perder a vida nesta luta final, e Cal faz de tudo para não ser uma delas!

Opinião:
O fim. Quando se gosta de uma série, o último volume é um verdadeiro drama. A ânsia da leitura contrastando com a certeza de que esta será a última, e a tristeza que a acompanha... Depois de alguns anos a acompanhar Callum Ormond, e apesar de ter conseguido prolongar a leitura da série, chegou a altura de a terminar. 
Na já característica escrita frenética que caracterizou todos os volumes, Gabrielle Lord leva-nos pelo apogeu da sua saga. Acompanhada de uma mudança radical de cenário, mas tendo sempre presentes os principais intervenientes, acompanhamos Cal em plena Irlanda. Em desespero, juntamente com os seus melhores amigos, seguem toda e qualquer pista que os possa levar até à Singularidade de Ormond, conseguindo. Mas as surpresas mantém-se ate ao último momento, num suspense de arrepiar os pelos do pescoço.

Feito o balanço final, esta coleção é, no mínimo, original. Tendo a possibilidade de ver também a série de TV a que deu origem, devo confessar ter apreciado muito as duas obras. Uma aventura que merece ser apresentada aos  jovens leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário