domingo, 15 de dezembro de 2013

Cartas da Nossa Paixão

Título: Cartas da Nossa Paixão
Autora: Karen Kingsbury
Editora: TopSeller

Sinopse:
Um romance belo e sofrido que prova que as histórias de amor merecem o milagre de uma segunda oportunidade.

Ellie Tucker e Nolan Cook são mais do que amigos.Apesar de terem apenas quinze anos, ele repete-lhe constantemente que ela nunca irá encontrar alguém que a ame tanto. Mas uma tragédia familiar obriga Ellie partir subitamente. Na véspera desse dia triste, ela e Nolan sentam-se sob o velho carvalho do parque onde partilharam tantos momentos felizes e escrevem uma carta um ao outro, que enterram numa caixa de metal enferrujado. Combinam regressar exatamente onze anos depois, e lerem em conjunto as duas cartas.

Passaram os anos e os dois nunca mais se encontraram. Ellie tem hoje vinte e seis anos e é mãe solteira, lutando diariamente para sustentar a sua filha. Nolan conseguiu realizar o sonho de se tornar jogador de basquetebol e é uma famosa estrela da NBA. Mas desde o dia em que o pai sucumbiu a um ataque cardíaco, Nolan sofre com a solidão. Afogado num oceano de dor, pensa frequentemente em Ellie, a paixão da adolescência que nunca esqueceu, e na inocência da infância que partilharam.

À medida que se aproxima a data, Ellie e Nolan sonham com o reencontro sob o velho carvalho. Mas será que, onze anos depois, ainda há alguma hipótese de serem felizes?

Opinião:
Para uma leitora frequente, com uma queda para romances, há alguns elementos que conseguimos identificar como viciantes:  tensão sexual, envolvimento emocional e um momento de encontro ansiado, são alguns dos elementos que funcionam repetidamente.
Karen Kingsbury conseguiu, em "Dois Anos e Uma Eternidade" uma combinação vencedora de dois destes elementos e voltou a fazê-lo em "Cartas da Nossa Paixão".
Ellie e Nolan têm um pelo outro o mais puro dos amores - o primeiro amor. Kigsbury agarra-se a esse milagre por que todos passamos para construir uma história verosímil de sofrimento causado por desencontro, mal-entendidos e más escolhas, como tantas histórias que nos rodeiam neste mundo. Entre decisões erradas e arrependimentos, sempre com a fé como elemento de apoio de cada uma das personagens, acompanhamos o caminho que levará Ellie e Nolan de volta um para o outro, num verdadeiro milagre sentimental. 
Ler este livro quando não temos tempo para lhe dispensar é um tormento. O tal encontro ansiado que a autora tão bem criou torna-se um alvo para as personagens, mas também para o leitor, sendo quase impossível largar o livro até lá chegar. E foi um prazer percorrer essas páginas. Independentemente de partilha ou não de toda a fé que delas emana, ler sobre uma história de amor tão pura, tão mágica, é sempre um bálsamo para qualquer coração!

Um livro que alegrará qualquer coração romântico, e que trará sorrisos e lágrimas aos olhos de um romântico leitor!

Sem comentários:

Enviar um comentário