terça-feira, 17 de dezembro de 2013

À Luz da Meia-Noite

Título: À Luz da Meia-Noite
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Chá das Cinco - Saída de Emergência

Sinopse:
Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele.

Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos.

Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos. Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender…

Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre…

Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos - ou destruí-los - a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?

Opinião:
Ter mais um livro de Sherrilyn nas mãos é sempre uma tentação. "À Luz da Meia-Noite" demorou a encontrou o seu caminho até mim, mas agora que o terminei, sei que chegou na melhor altura.
Ao pegar no livro, a primeira impressão foi de estranheza. Anormal mente pequeno, antecipei o final bem mais próximo que costuma ser, e é sempre tão rápido a chegar! Entrar nestas histórias é sempre fácil. A base sólida construída ao longo dos nove volumes anteriores permite à autora abreviar introduções e algumas explicações. No entanto, senti falta de um pouco mais de contextualização inicial, o que não facilitou a empatia com as personagens principal. De qualquer forma, eventualmente foi atingido o efeito deliciosamente magnético que Kenyon tem o poder de conseguir criar, sendo impossível pousa o livro. Tendo lugar bem no meio da época natalícia, este livro adequou-se à realidade de uma forma inesperada.
Apesar de terminar rapidamente (em poucas horas estava o livro devorado), temos o prazer de acompanhar os nossos personagens preferidos nas suas festividades natalícias, como prendinha da autora

Acrescenta-se ainda um conto no final, tendo Nick Gautier como personagem principal. Este conto já me era familiar, uma vez que tinha sido já publicado numa das edições da Revista BANG!, sendo delicioso tê-lo numa das obras que tão bem ficam na estante podendo relê-lo!

Mais um volume a acrescentar à série que me conquistou há anos, e um excelente livro a considerar oferecer neste Natal!

2 comentários:

  1. Pois é, é tão pequenito! Eu ainda não o li, mas que queria... E é pena ser o último até agora publicado por cá :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista:

    Pois é! Depois deste volume, há um ainda não publicado por cá e depois segue-se o "Acheron" publicado já há anos por uma outra editora... Aí que vontade de os ler!!! Mas cada coisa a seu tempo... Fazer render estas leituras permitam, pelo menos, o prazer de as poder estender por mais tempo, mantendo-as por perto!

    Boas leituras e Feliz Natal!

    ResponderEliminar