sábado, 18 de fevereiro de 2012

Conspiração 365 - Junho

Título: Conspiração 365 - Junho
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
Cal consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô - Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond.

Convencido de que Sligo tem a Jóia, Cal embarca numa perigosa missão para a reaver. Ele espera assim obter as respostas de que tanto precisa, mas e se apenas lhe for revelado outro ameaçador mistério? Roubar dos seus inimigos pode vir a ser um erro fatal… O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último…

Opinião:
   Como é possível? No final do sexto volume, Lord ainda me consegue surpreender. Aos ritmo alucinante e acção desenfreada já começo a ficar imune, mas no que ao rumo dos eventos diz respeito, a surpresa é contínua. Cal mantém-se a monte, sobrevivendo graças apequenas bênçãos e milagres que vão surgindo. O submundo do crime continua a tê-lo como inimigo nr.º 1 e a sua família é uma nódoa no que a apoio diz respeito. Seguimos Cal Ormond ao longo de páginas e páginas de perseguição, escasseando a reflexão, e vemos, com ele, as coisas acontecer. 
   Apesar das loucuras porque já passou, em alguns momentos a autora deixa transparecer parte de uma trama muito mais profunda. Mais surpresas se adivinham!

   Entretanto, está a ser rodada uma série tendo como base toda a colecção. Só posso imaginar como será! Aqui fica o trailler para poderem dar uma espreitadela!

Sem comentários:

Enviar um comentário